Segue alguns passos para uma melhor administração do estoque

Organização

A sincronia no estoque é fundamental para o bom funcionamento da empresa e geração de lucro. É preciso obter uma boa visualização dos itens, contabilização correta de tudo que entra e tudo que sai e entendimento da movimentação dentro do depósito.

Nota Fiscal

Quando acontecer chegada ou retirada de mercadoria, deve haver conferência física do material e analise de sua nota fiscal. Tal processo não só garante o fluxo correto dos produtos, como evita desentendimentos entre o fornecedor e a sua empresa.

Otimização  

Realize um esquema de checagem no estoque para analisar como está sendo a aceitação de seus produtos no mercado. Isso otimizará a organização e previsão de saída conforme o giro e demanda, tenha também o controle de quanto tempo demora para repor a mercadoria e o período médio de entrega dos seus fornecedores.

Sistema

Ter um bom sistema para controlar estoque é essencial para que seu negócio cresça e seja lucrativo, conheça o Sistema de Gestão Fácil da Abc Connect e conte com essa ferramentas ( organizaçao,otimizaçao e importaçao do xml das notas fiscais de entrada) para de ter um bom resultado final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *